sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia de vacinação!!!

Hoje é dia de vacinação,2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite/2011A segunda dose da vacinação contra poliomelite poderá ser dada em todas as crianças com idade entre zero e quatro anos, independente de tê-la recebido anteriormente.Já para a vacinação contra sarampo, independente da condição vacinal da carteira, crianças com idade entre zero e seis anos poderão se imunizar contra a doença viral.

Polio

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, transmitida pelas vias respiratórias ou orais através do contato com o póliovírus. Na maioria dos casos, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A eficácia da vacina é avaliada em 95% e não há casos da doença registrados no Brasil desde 1989.

Sarampo

O sarampo é uma doença viral aguda, grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após o surgimento das manchas.

A imunização contra o sarampo é chamada de “campanha de seguimento” e costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, com o objetivo de reforçar a proteção das crianças e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus. A última campanha deste tipo ocorreu em 2004.
Vamos vacinar e proteger nossas crianças..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...é muito importante para evolução desse blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...